Justiça eleitoral em Sergipe alcança metas nacionais do CNJ para 2015

Você está visualizando atualmente Justiça eleitoral em Sergipe alcança metas nacionais do CNJ para 2015
Compartilhe

O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) alcançou as metas nacionais do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para 2015. Na Meta 1, que prevê julgar quantidade maior de processos de conhecimento do que os distribuídos no ano corrente, atingiu 103% em novembro. Foram julgados 1.626 processos nos dois graus de jurisdição. Para a Meta 2 (identificar e julgar, até 31 de dezembro de 2015 pelo menos 90% dos processos distribuídos até 31 de dezembro de 2012), foram obtidos índices de 110,88% no 1º grau e 111,11% no 2º.

Na priorização do julgamento das ações que importem não diplomação ou perda de mandato eletivo — meta específica para a justiça especializada —, dos 27 processos identificados e priorizados no 2º grau, 22 foram julgados.

A equipe da Coordenadoria de Planejamento, Estratégia e Gestão (Copeg), unidade responsável pela consolidação e envio dos resultados ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), avalia positivamente o cumprimento das metas nacionais e o esforço de identificação dos processos da meta específica. Para o presidente do TRE-SE, desembargador Cezário Siqueira Neto, o alcance dos resultados reflete o comprometimento dos magistrados, gestores e servidores com a celeridade na prestação jurisdicional.

Fonte: TRE-SE