O Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) implantou o atendimento ao público externo por videoconferência, por meio do Balcão Virtual. O atendimento é feito à distância, pela plataforma Google Meet, no horário das 8h30 às 11h30, sem necessidade de agendamento prévio.
A ferramenta vai facilitar o atendimento às partes interessadas e atuantes nos processos judiciais – físicos ou eletrônicos – em tramitação nas unidades judiciárias (Secretaria Judiciária e cartórios eleitorais) e é uma alternativa para evitar contatos presenciais, em decorrência das limitações impostas pelo cenário atual provocado pela pandemia da Covid-19.
No endereço https://www.tre-pa.jus.br/servicos-judiciais/balcao-virtual, a pessoa encontra os links de acesso às salas das diversas unidades. Basta acessar e aguardar as instruções para o atendimento. A página também disponibiliza arquivos em PDF que orientam como proceder durante a videoconferência, link para download do aplicativo para smartphones e um tutorial com orientações sobre uso do aplicativo de videoconferência.
Para o atendimento referente aos processos em tramitação no primeiro grau (cartórios eleitorais), é necessário clicar na guia “Sistema Contato” e fazer a solicitação de videoconferência. As funções de protocolo ou encaminhamento de documentos e petições não estão disponíveis via Balcão Virtual e deverão ser realizadas pelos demais meios já disponíveis.
Fonte: TRE-PA