Justiça eleitoral do Distrito Federal promove ação exclusiva para pessoas com deficiência

Você está visualizando atualmente Justiça eleitoral do Distrito Federal promove ação exclusiva para pessoas com deficiência
Foto: Ascom TRE-DF
Compartilhe

O Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF), em parceria com o a Secretaria da Pessoa com Deficiência e o Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CODDEDE), promoveu AÇÃO DE ATENDIMENTO PARA CADASTRO E REGULARIZAÇÃO ELEITORAL EXCLUSIVO PARA Pessoas com Deficiência.

O trabalho foi feito na última quinta e sexta-feira (28 e 29/11), das 9h às 17h, na sede do CODDEDE, na estação da cidadania do metrô da EQS 112, contando com a participação de servidores dos três órgãos parceiros, além de tradutores da Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Foram prestados serviços de consulta à situação eleitoral, emissão de multa ou formulário de dispensa, coleta biométrica, emissão de certidões, impressão de título e formulário para inclusão ou exclusão da deficiência no cadastro eleitoral.

O juiz auxiliar da Corregedoria Eleitoral Paulo Giordano esteve em visita ao local e destacou a importância da promoção de eventos como este, que promove a cidadania e aproxima o serviço público do cidadão.

Também esteve no local o Secretário da Pessoa com Deficiência do GDF e presidente do Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência do DF, Flávio Pereira dos Santos,
que colocou o aparato da Secretaria e do Conselho a disposição para o bom desempenho da ação. Ao final dos dois dias foram totalizados 152 atendimentos às pessoas com as mais variadas deficiências.

Fonte: TRE-DF