Justiça eleitoral da Bahia prevê criação de plano de compensação ambiental até 2030

Você está visualizando atualmente Justiça eleitoral da Bahia prevê criação de plano de compensação ambiental até 2030
Compartilhe

Em atenção ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado na última quarta-feira (5/6), o Tribunal de Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) reafirma seu compromisso, alinhado com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com as práticas sustentáveis adotadas pelo órgão. Considerando esse pacto, o TRE-BA deve implementar um plano de compensação ambiental até o ano de 2030, com o objetivo de reduzir permanentemente a emissão de gases de efeito estufa (GEE) decorrentes de seu funcionamento.

Entre as boas práticas para a redução dos gases de efeito estufa presentes na Agenda 2030 estão a substituição de veículos da frota movidos a combustíveis fósseis por veículos elétricos ou híbridos, a utilização de etanol nos veículos flex e ampliação da geração de energia fotovoltaica, tecnologia de fonte limpa e renovável.

Práticas adotadas 

Entre as práticas já adotadas pelo Tribunal, estão a utilização de aparelhos de ar condicionado que usam gases com menor potencial de aquecimento global e o desligamento dos equipamentos às 18 horas. Além disso, com o objetivo de reduzir o impacto ambiental resultante das atividades do órgão, a Assessoria de Sustentabilidade, Acessibilidade, Inclusão e Diversidade do TRE-BA elabora e monitora planos relacionados à utilização de papel e copos descartáveis, impressão, consumo de energia elétrica e gestão de resíduos.

Confira aqui o inventário de Gases de Efeito Estufa elaborado pelo Núcleo de Sustentabilidade do TRE-BA 

Fonte: TRE-BA

Macrodesafio - Promoção da Sustentabilidade