Na manhã de terça-feira (3/7), a Corregedoria Geral da Justiça do Piauí (CGJ-PI) recebeu a visita de uma comitiva do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). A comitiva mato-grossense é composta pela desembargadora Antônia Siqueira Gonçalves; o desembargador Lidio Modesto da Silva Filho; a juíza auxiliar da Presidência, Viviane Brito Rebello; a assessora Laura Andreia Alves Castelano; e o gestor de projetos e inovação, Nestor José Comachio Junior.
A comitiva visitante foi recepcionada no gabinete do corregedor-geral pelo próprio desembargador Olímpio Galvão; o supervisor do Opala-LAB, desembargador José Wilson Júnior; o desembargador decano Haroldo Rehem e magistrados de diversas comarcas piauienses. O objetivo principal da visita é conhecer as ferramentas tecnológicas e os painéis inovadores implementados pela CGJ-PI, que têm sido essenciais para a eficiência e celeridade na prestação jurisdicional no Piauí. Hoje, a comitiva conheceu o Robô de Informações da Corregedoria (RIC) e o painel DataCor, plataformas de celeridade processual desenvolvidas pela Corregedoria piauiense.
A recepção da comitiva foi conduzida pelo corregedor-geral da Justiça do Piauí, desembargador Olímpio Galvão, que presidiu a reunião e apresentou as inovações tecnológicas adotadas pela justiça de primeiro grau do Piauí. Durante a apresentação, o desembargador destacou a satisfação em compartilhar as boas práticas que têm transformado o Judiciário do Piauí em referência nacional. Vários magistrados e magistradas de diversas comarcas do Piauí também participaram da recepção dos visitantes.
“Receber a comitiva do Tribunal de Justiça de Mato Grosso é uma oportunidade valiosa para mostrar as ferramentas tecnológicas que temos desenvolvido. Estas ferramentas têm sido fundamentais para a melhoria dos serviços prestados à sociedade piauiense”, afirmou o desembargador Olímpio Galvão.
No primeiro dia de visita dos mato-grossenses ao Piauí, os membros do Núcleo de Aceleração de Projetos e Inteligência Artificial da Corregedoria (Napia/CGJ), Leandro Sampaio, Sávio Carneiro e Antonio Waldo, realizaram apresentações detalhadas das plataformas. RIC e DataCor são ferramentas automatizadas que permitem o acompanhamento eficiente dos processos de todas as unidades judiciárias do 1º grau de jurisdição do Piauí.
“Agradecemos a recepção cordial que tivemos aqui no Piauí. As expectativas são altas, pois sabemos da excelência dos painéis tecnológicos e ferramentas que a Corregedoria piauiense utiliza. Nosso objetivo é absorver o máximo de conhecimento possível para aprimorar os serviços judiciais no Mato Grosso, proporcionando mais eficiência e agilidade para nossa população”, concluiu a desembargadora Antônia Siqueira Gonçalves.