Justiça do Trabalho realiza mais de 190 audiências e firma acordo milionário no Piauí

Você está visualizando atualmente Justiça do Trabalho realiza mais de 190 audiências e firma acordo milionário no Piauí
Foto: Ascom TRT22
Compartilhe

Na primeira semana de novembro, o Posto Avançado de Corrente, distante 838 km da capital, intensificou suas atividades, realizando mais de 190 audiências em processos da macrorregião de Corrente, no período de 4 a 8 de novembro de 2024. As audiências foram conduzidas presencialmente pela juíza da Vara de Bom Jesus, Benedita Guerra Cavalcante, que também participou de um acordo histórico com o município de Barreiras do Piauí.

No dia 6 de novembro, um acordo de aproximadamente R$ 900 mil foi firmado em favor dos professores da rede municipal de Barreiras do Piauí. O acordo foi intermediado pela juíza titular da vara e pelo coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Nupemec), desembargador Manoel Edilson, em uma ação conjunta de conciliação entre o primeiro e o segundo grau.

Segundo a juíza Benedita Guerra, para que o acordo acontecesse, foram realizadas diversas audiências e tratativas com o sindicato dos trabalhadores e, também, com os representantes do município. “O acordo é muito importante porque permite que as partes beneficiadas recebam seus créditos com mais rapidez e, por outro lado, os municípios que participam dos acordos trabalham de forma mais organizada com o orçamento público, evitando bloqueios de valores nas contas. A finalização de um processo representa economia, organização e responsabilidade administrativa e financeira para os entes públicos”, pontuou.

Correição

Além de audiências e acordos, o Posto Avançado de Corrente também recebeu atenção especial. No dia 5 de novembro, o corregedor Téssio da Silva Tôrres, acompanhado pela equipe da corregedoria, visitou Corrente e reuniu-se com advogados da região. Eles reforçaram a importância da presença da Justiça do Trabalho no extremo sul do Piauí, especialmente no Posto de Corrente, que representa mais de 86% das demandas da Vara de Bom Jesus.

Fonte: TRT-22