O Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT10), com jurisdição no Distrito Federal e Tocantins, registrou na última semana mais de 123 mil atos judiciais, entre decisões, despachos, sentenças e atos cumpridos por servidores da área judiciária. Foram 1.878 sentenças, 3.844 decisões, 8.210 despachos e 109.325 atos cumpridos por servidores.
Os números apurados pela Divisão de Estatística e Pesquisa do TRT10 evidenciam que as atividades do regional seguem em ritmo normal, mesmo durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Todos os esforços das unidades judiciais e administrativas do Tribunal estão atualmente concentrados para que a Justiça do Trabalho continue cumprindo seu papel de garantir a paz social, ainda que diante das adversidades e desafios impostos pela pandemia mundial.
Conforme levantamento realizado pela Seção de Gestão Documental, na última semana (16 a 22 de novembro), as áreas administrativas da 10ª Região geraram um total de 6.006 documentos, sendo eles:
- Processos gerados –241
- Documentos gerados – 3.053
- Documentos recebidos – 1.958
- Despachos administrativos – 754
Plano de retomada
Em 29 de setembro, o Tribunal aprovou a Resolução Administrativa 34/2020, que regulamenta o plano de retomada das atividades presenciais na Décima Região. O documento prevê que o retorno deve acontecer em etapas, que podem ocorrer de modo diverso no DF e no Tocantins, a depender do estágio da curva de contaminação de cada localidade. Além disso, considerado o risco de aglomeração, a retomada pode acontecer de forma diferente para atividades administrativas e judiciárias, com limitação do acesso do público externo aos prédios ou ainda com a possibilidade de o Tribunal atuar apenas com trabalho interno.
Fonte: TRT10