Justiça do Trabalho alagoana discute fluxos para atender pessoas em situação de rua

Você está visualizando atualmente Justiça do Trabalho alagoana discute fluxos para atender pessoas em situação de rua
Foto: Ascom TRT19
Compartilhe

Na última segunda-feira (14/10), o Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL) participou da 2ª Reunião Ordinária do Comitê Multinível, Multissetorial e Interinstitucional para a Promoção de Políticas Públicas de Atenção às Pessoas em Situação de Rua.

O principal objetivo da reunião foi a construção de fluxos interinstitucionais permanentes para o atendimento às pessoas em situação de rua. O professor Márcio Ribeiro, do Centro de Pesquisa em Engenharia e Sistema da Ufal, apresentou uma plataforma de comunicação em desenvolvimento para que uma pessoa em situação de rua possa acessar e relatar sua necessidade de forma virtual e permanente. A presença de profissionais de TI de cada instituição participante foi destacada como essencial para a implementação efetiva dos fluxos de atendimento discutidos.

A reunião contou com a participação de diversas instituições comprometidas com a melhoria das condições de vida dessas pessoas. Estiveram presentes o desembargador Tutmés Airan de Albuquerque Melo, presidente do Comitê Pop Rua Jus (TJAL); a coordenadora do Subcomitê de Atenção a Pessoas em Situação de Rua do TRT da 19ª Região, desembargadora Vanda Maria Ferreira Lustosa; a juíza Luciana Espírito Santo Silveira, vice-coordenadora do Subcomitê da Atenção a Pessoas em Situação de Rua do TRT da 19ª Região; o juiz federal e coordenador do Comitê PopRuaJud/JFAL, Antônio José de Carvalho Araújo.

Sobre o comitê

Criado pela Portaria Conjunta 01/2023, o comitê tem como principal objetivo garantir o acesso de pessoas em situação de rua a direitos de cidadania e a políticas públicas. O grupo busca desenvolver um planejamento estratégico que contemple projetos voltados à melhoria das condições de vida dessa população vulnerável em atenção à Resolução CNJ nº 425/2021.

Foto: TRT19

Macrodesafio - Garantia dos direitos fundamentais

Macrodesafio - Aperfeiçoamento da gestão administrativa e da governança judiciária