Justiça do Amapá promove ação social em pavilhão feminino

Compartilhe

O Judiciário do Amapá, por meio da Casa de Justiça e Cidadania, o Centro de Referência em Tratamento Natural e o Beleza Centro Técnico ofereceram uma manhã diferente para as internas do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen). Durante a ação social, foram realizadas medições de pressão arterial, verificações de glicemia, massagens relaxantes, reflexologia auricular e cortes de cabelos.

Para o cabeleireiro Miguel Ângelo, o importante em uma ação como esta é a contribuição para a autoestima das internas. “É muito importante fazer o bem e trazer esses serviços até elas. Todos os anos, as internas esperam ansiosamente por essa ação coordenada pela Casa de Justiça e Cidadania”, observou.

A servidora Lucilene Miranda destacou que a ação faz parte das atividades de encerramento das atividades da Casa de Justiça e Cidadania e do Juizado da Infância e Juventude – Área de Políticas Públicas. Em 2013, foram desenvolvidas diversas atividades no Iapen por meio dos programas Eu Existo: Registro Legal para o Preso, Pai Legal e Pai Presente. “Em 2013, obtivemos ótimos resultados e conseguimos mostrar para os internos que, apesar de estarem cumprindo pena, eles não tiverem seus direitos negados”, disse.

Fonte: TJAP