Justiça do Amapá dá início à 111ª Jornada Itinerante Fluvial

Compartilhe

Desde às 8h desta segunda-feira (1º/9), as comunidades do Arquipélago do Bailique começaram a ter acesso ao mutirão de serviços do Judiciário do Amapá. É a 111ª Jornada Itinerante Fluvial, um trabalho que reúne justiça, cidadania e solidariedade em um esforço concentrado do Judiciário amapaense para levar jurisdição à população local.

De acordo com o cronograma, os atendimentos estão definidos da seguinte forma: de 1º a 3 de setembro na Vila Progresso; dia 4 em Itamatatuba; e dia 5, na comunidade de Ipixuna Miranda. Para realização da jornada, o Judiciário conta com o apoio de cerca de 50 pessoas entre magistrados, servidores do Judiciário e parceiros como Ministério Público, Defensoria Pública, Corpo de Bombeiros, Companhia de Água e Esgoto do Amapá, IMAP e INSS.

Persistência – O presidente do TJAP, desembargador Luiz Carlos Gomes do Santos, destacou que a 111ª Jornada Itinerante Fluvial representa a persistência do Poder Judiciário em manter o acesso aos serviços da Justiça Estadual e até de outras instituições pelas comunidades carentes. “Nossa função é resolver os conflitos entre as pessoas, entre as instituições para restabelecer a paz”, afirmou.

Esta é a quarta jornada deste ano. A previsão é de que sejam realizadas ainda outras três ainda em 2014. Segundo as estatísticas, os números em atendimentos são satisfatórios, e apontam para a necessidade da maior presença e assistência de outros órgãos.

Fonte: TJAP