A Comarca de Sorocaba recebeu, nos dias 26 e 27 de setembro, mutirão de medicina legal realizado pelo Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo (Imesc), em parceria com o Tribunal de Justiça de São Paulo. A ação conjunta, intermediada pela Corregedoria Geral da Justiça junto à Secretaria de Justiça e Cidadania, agiliza os processos e garante uma avaliação técnica precisa, proporcionando mais rapidez e eficiência na resolução dos processos.
Graças à iniciativa, que contemplou processos de toda a 10.ª Região Administrativa e Judiciária (RAJ) – Sorocaba, foram realizados 404 atendimentos de pessoas previamente intimadas pelo Judiciário. As perícias foram conduzidas por médicos especialistas para avaliação de interdição, insanidade mental, dependência toxicológica, readaptação, demandas previdenciárias e acidentárias, DPVAT, entre outras. Durante a ação, o juiz diretor do Fórum de Sorocaba, Emerson Tadeu Pires de Camargo, concedeu entrevista ao jornal Cruzeiro do Sul. O juiz assessor da CGJ Renato de Pretto e o superintendente do Imesc, Edilson José da Costa, acompanharam os trabalhos.
Neste ano, foram realizados mutirões nas comarcas de Santos, São José do Rio Preto e Piracicaba, além do Fórum Hely Lopes Meirelles e do Complexo Judiciário Ministro Mário Guimarães (Fórum Criminal da Barra Funda). Estão previstas outras iniciativas para os próximos meses. Confira:
Campinas – 7 a 11/10
Presidente Prudente – 21 e 22/11
Fonte: TJSP