Justiça Comunitária do ES realiza mais de 300 audiências em mutirão

Compartilhe

Quase 300 audiências realizadas. Este foi o resultado dos mutirões da Justiça Comunitária do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, realizados no último fim de semana. As ações aconteceram no sábado (14/03), no município da Serra, e no domingo (15/03), em Vila Velha.

Foram analisados processos da área de Família. De acordo com a coordenação do mutirão, as ações mais numerosas foram os pedidos de separações, seguidos pelos processos sobre pensões alimentícias e disputas de guarda de filhos.  “Os processos da área de família são uma demanda muito grande porque as pessoas muitas vezes têm dificuldades em agilizar as ações nos cartórios e nas Varas. É uma iniciativa a que daremos sequência no decorrer do ano”, frisa um dos coordenadores da Justiça Comunitária, o juiz Rodrigo Cardoso.

Durante os mutirões, realizados nos bairros Darly Santos, em Vila Velha e Laranjeiras, na Serra, a população pode dar entrada nos processos. Uma unidade móvel adaptada para levar o trabalho da justiça foi disponibilizada para os atendimentos, efetivados por uma equipe de juízes e servidores da Justiça. 

Até o fim do ano estão programados 26 mutirões da Justiça Comunitária, que acontecerão aos sábados em todos os municípios da Grande Vitória. O programa atende gratuitamente a causas com valor de até 40 salários mínimos.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do TJES