Justiça catarinense inicia diagnóstico de saúde no ambiente de trabalho

Você está visualizando atualmente Justiça catarinense inicia diagnóstico de saúde no ambiente de trabalho
Compartilhe

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) recebe nesta semana a visita de equipe responsável por avaliar as condições de trabalho da instituição. A investigação irá compor o Laudo Técnico das Condições do Ambiente de Trabalho. O levantamento, realizado por equipe do Sesi, empresa licitada, tem acompanhamento da Divisão de Segurança e Saúde Ocupacional e dará origem a dois programas: prevenção de riscos ambientais e controle médico de saúde ocupacional.

“O objetivo é o monitoramento da integridade do servidor e o controle de riscos”, explica o chefe da divisão Velcir Portella da Silva. Segundo o servidor, a iniciativa, além de atender à Resolução 207/2015 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que sugere aos tribunais do país a criação de um programa de atenção integral à saúde dos servidores e magistrados, visa solucionar a alta quantidade de processos de insalubridade recebidos. “É uma preocupação da administração em melhorar as condições dos servidores e magistrados”, afirma Portella.

O prazo final para a entrega dos relatórios é 19 de dezembro. Até lá, a equipe percorrerá, além das unidades que compõem o tribunal, as dependências das 111 comarcas do Judiciário catarinense.

Fonte: TJSC