Justiça alagoana promove 1.º ciclo de audiências concentradas no sistema socioeducativo

Você está visualizando atualmente Justiça alagoana promove 1.º ciclo de audiências concentradas no sistema socioeducativo
Juiz Sóstenes Andrade conduziu as audiências no sistema socioeducativo. - Foto: Augusto Costa/ASCOM SEPREV
Compartilhe

O Poder Judiciário de Alagoas, em parceria com a Secretaria de Prevenção à Violência (Seprev), promoveu, nos dias 26 e 27 de março, o primeiro ciclo de audiências concentradas para verificar a situação de jovens e adolescentes que estão no sistema socioeducativo. Dos 17 adolescentes que participaram, 16 tiveram suas medidas socioeducativas modificadas ou extintas.

As audiências ocorreram na Superintendência de Medidas Socioeducativas (Sumese) e foram conduzidas pelo juiz Sóstenes Andrade, da 1ª Vara Criminal de Maceió – Infância e Juventude.

“As audiências concentradas possibilitam que o adolescente seja reavaliado e possa ser reinserido na sociedade com sucesso. Isso pode ocorrer por meio da progressão ou extinção da medida, sempre considerando o caráter pedagógico mais adequado a cada caso”, explicou o magistrado.

Também participaram das audiências concentradas a promotora de justiça Hylza Torres, o defensor público Fábio Passos, o assistente técnico do Programa Fazendo Justiça do Conselho Nacional de Justiça (CNJ/PNUD) Maurilo Sobral e equipes técnicas da Superintendência de Medidas Socioeducativas da Seprev.

A ação também foi acompanhada pelo Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Penal e Socioeducativo (GMF/TJAL), que tem como supervisor o desembargador Márcio Roberto Tenório.

Fonte: TJAL

Macrodesafio - Aperfeiçoamento da gestão administrativa e da governança judiciária

Macrodesafio - Garantia dos direitos fundamentais