Justiça alagoana doa 325kg de lixo para reciclagem em um mês

Você está visualizando atualmente Justiça alagoana doa 325kg de lixo para reciclagem em um mês
Compartilhe

A coleta seletiva de resíduos foi implantada no Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) há um mês e tem gerado resultados. Até o último dia 14, haviam sido enviados 325,74 kg de material reciclável à Cooperativa de Recicladores de Lixo Urbano de Maceió (Cooplum), parceira do tribunal no projeto.

O número é referente à coleta interna, feita pela equipe de limpeza do Tribunal, e à externa, realizada com apoio dos servidores que trazem material reciclável de suas casas.

A Cooplum, criada em setembro de 2001, funciona no bairro Cruz das Almas, na capital. São 18 famílias associadas à cooperativa, que recicla papelão, papel, embalagens tetra pak, alumínio, ferro, óleo de cozinha, vidros, revistas e jornais, roupas usadas em bom estado e materiais de informática. A cooperativa apenas não trabalha com isopor, copos descartáveis, madeira e plástico filme de PVC.

Coleta – Em todas as salas e dependências do TJAL, foram disponibilizadas lixeiras com duas cores de sacos plásticos. No saco preto, o servidor poderá descartar lixo orgânico e não reaproveitável. Já no azul, são depositados os materiais reaproveitáveis. Na sede do TJ, foram disponibilizados ainda três coletores específicos para o descarte de pilhas e baterias.

Servidores podem trazer materiais recicláveis de suas residências todas as segundas e terças-feiras, das 7h às 9h30 e das 13h às 14h30. Nas segundas, a entrega deve ser feita no estacionamento interno do Tribunal. Já nas terças-feiras, ocorre na garagem do subsolo. Materiais de informática e roupas (em bom estado de conservação) não devem ser entregues nesses dias, pois serão objeto de campanhas específicas.

 

Fonte: TJAL