Justiça 4.0: PNUD abre vagas de trabalho remotas para analista de negócios

Você está visualizando atualmente Justiça 4.0: PNUD abre vagas de trabalho remotas para analista de negócios
Foto: Divulgação Justiça 4.0.
Compartilhe

O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) seleciona analistas de negócios para atuar no Programa Justiça 4.0. Ao todo, estão abertas sete vagas e as oportunidades são para atuação em tempo integral. Não há exigência de dedicação exclusiva, mas as pessoas selecionadas deverão reservar oito horas diárias em horário comercial para as atividades.

Conheça os requisitos

O(a) analista de negócios será responsável por facilitar a comunicação entre as áreas de negócio, o Product Owner e a equipe do projeto, empregando técnicas de coleta e análise de requisitos para avaliar processos de negócio e definir requisitos funcionais e não funcionais das soluções desenvolvidas pelo Justiça 4.0.

Os candidatos devem ter ensino médio e o mínimo de seis anos de experiência na área de análise de negócios. Caso possua graduação, preferencialmente nas áreas de Tecnologia da Informação, Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Engenharia de Software, Análise de Sistemas, Engenharia da Computação e áreas correlatas, o tempo mínimo de experiência exigido é de três anos. Ter certificações em análise de negócios (ECBA, CCBA, CBAP, IQBBA- CFLBA, PMI-PBA, entre outras) será considerado um diferencial.

O idioma de trabalho é o português. Conhecimentos em inglês serão úteis para atividades cotidianas, como leitura de documentações, realização de pesquisas e uso de softwares com autonomia. As inscrições devem ser feitas exclusivamente no site do PNUD até 9 de maio de 2023. Confira todos os requisitos da oportunidade neste link.

Entenda a seleção

O processo seletivo é composto por três etapas: inscrição, entrevista e checagem das referências profissionais fornecidas. Os currículos serão analisados pelo Pnud, que formará lista curta de pessoas a ser entrevistadas por um painel de especialistas. Devido ao grande número de candidaturas, o Pnud entra em contato apenas com as pessoas pré-selecionadas.

A contratação será feita na modalidade National Personnel Services Agreement (NPSA), com salário competitivo, de acordo com o mercado. Essa modalidade é um instrumento próprio do Pnud, utilizado internacionalmente para padronizar e viabilizar a admissão de profissionais especializados por tempo determinado. Ela garante benefícios como seguro-saúde, seguro de vida e férias.

Justiça 4.0

Iniciado em 2020, o Programa Justiça 4.0 é fruto de um acordo de cooperação firmado entre o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Pnud, com apoio do Conselho da Justiça Federal (CJF), Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Superior Tribunal de Justiça (STJ) e Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). Seu objetivo é desenvolver e aprimorar soluções tecnológicas para tornar os serviços oferecidos pela Justiça brasileira mais eficientes, eficazes e acessíveis à população, além de otimizar a gestão processual para magistrados, servidores, advogados e outros atores do sistema de Justiça.

A iniciativa também dialoga com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e com a Agenda 2030 da ONU. Saiba mais clicando aqui.

Texto: Vanessa Maeji
Edição: Jônathas Seixas
Agência CNJ de Notícias

Macrodesafio - Aperfeiçoamento da gestão administrativa e da governança judiciária