Na próxima semana, o Conselho Nacional de Justiça vai implantar mais uma solução tecnológica para o desenvolvimento da Justiça 4.0 no país. A Plataforma Digital do Poder Judiciário integra esforços e recursos dos tribunais no aprimoramento dos sistemas de processos judiciais eletrônicos e outras ferramentas que vão dar agilidade aos serviços jurisdicionais.
Para aprofundar o assunto e debater o uso de novas tecnologias pelos tribunais, a revista eletrônica Link CNJ desta quinta-feira (5/8), às 21h, recebe o diretor-executivo da Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs e doutorando em Direito, Daniel Marques, e a coordenadora-executiva do Centro de Inovação, Administração e Pesquisa do Judiciário da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Juliana Loss.
No quadro Uma História, o juiz Marco Costa, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), fala da importância da informatização do Judiciário, principalmente durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O processo viabilizou o trabalho remoto e permitiu que pessoas com dificuldade de locomoção pudessem cumprir as suas obrigações em casa. E tem o giro com as notícias mais importantes que estão rolando nos tribunais e nas redes sociais.
O Link CNJ é exibido toda quinta-feira, às 21h, pela TV Justiça, com reprises nas sextas (7h), sábado (12h), domingo (14h) e terça-feira (7h30).
Acesse aqui para saber como sintonizar a TV Justiça na sua cidade
Ficha Técnica
Link CNJ na TV Justiça Direção: Betânia Victor Veiga Equipe CNJ: Produção: Lívia Faria |
Agência CNJ de Notícias
Reveja a edição no canal do CNJ no YouTube