A assessora de Planejamento, Estratégia e Gestão (ASPLAN) do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE/PB), Ana Karla Farias Lima de Morais, apresentou aos juízes gestores de metas propostas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a atual situação das metas aplicadas ao TRE-PB. Os juízes Miguel de Britto Lyra Filho e Tércio Chaves de Moura são os gestores das metas nos níveis de 1º e 2º graus, respectivamente.
Para Tércio Chaves a avaliação que se faz é positiva. “É uma forma de integração positiva, do Tribunal com todas as Zonas Eleitorais e gabinetes, uma forma de um trabalho com efetividade e organização. o projeto está muito bom, ainda que numa fase primária, mas com o controle de gestão interno do TRE-PB indo bem, com um interesse muito grande, essa apresentação feita aqui demonstra isso”, afirmou
Já a assessora de Planejamento explicou que a reunião teve por objetivo passar para os juízes gestores de metas propostas pelo CNJ, a situação das Metas para o TRE-PB em 2012; as Metas que já foram cumpridas e as que estão em fase de cumprimento. “Esperamos, no final de 2012, ter todas as metas batidas, e para isso é importante a participação dos juízes na coordenação desse trabalho”, enfatizou.
Ana Karla Farias ainda informou que foi apresentada a pesquisa de satisfação do TRE/PB que cumpre uma das metas do CNJ, meta 3. Segundo a técnica, no início de julho de 2012, o tribunal disponibilizará essa pesquisa por meio de urnas eletrônicas nos municípios de João Pessoa, Campina Grande, Mamanguape, Caiçara e no TRE-PB, na secretaria Judiciária e na Corregedoria, para que os candidatos, os partidos políticos, os eleitores, se manifestem, quanto à qualidade dos serviços que foram prestados pela Justiça Eleitoral.
Do TRE/PB