Juízes do CNJ vestem camisa em prol da infância e juventude

  • Categoria do post:Notícias CNJ
Compartilhe

Uma campanha desenvolvida pela Vara da Infância e Juventude de Aracaju, Sergipe, apresentada nesta quarta-feira (11/7), levou integrantes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) literalmente a vestir a camisa em prol de ações positivas nesta área. Trata-se da iniciativa Criança e Adolescente: Prioridade Absoluta – Vista Esta Camisa. Segundo a juíza Rosa Geane Nascimento Santos, responsável pelo projeto, o objetivo é comprometer cada vez mais pessoas em favor da infância e juventude brasileira.

Rosa Geane estava acompanhada do presidente da Associação dos Magistrados de Sergipe, Gustavo Plech. Eles foram recebidos pelo secretário-geral do CNJ, Francisco Alves Junior, e dos juízes auxiliares da presidência Marcelo Campos, Mozart Valadares, Sidmar Martins e Luciano Athayde. No encontro, os magistrados vestiram a camiseta da campanha. O conselheiro Gilberto Martins também recebeu os juízes de Sergipe.

A juíza explicou que aqueles que vestem a camisa da campanha assumem publicamente o compromisso de cumprir os mandamentos do artigo 222 do Estatuto da Criança e do Adolescente. O dispositivo diz que é dever da família, da sociedade e do Estado assegurar à criança ao adolescente, com absoluta prioridade, o direito à vida, saúde, alimentação, educação, lazer e profissionalização.

“Nossa meta é vestir o Brasil inteiro com essa campanha”, afirmou Geane, destacando algumas das principais ações do CNJ na área da infância e juventude. São algumas delas o Cadastro Nacional de Adoção, que visa a agilizar o processo de adoção no Brasil, e o Programa Justiça ao Jovem, de monitoramento das condições dos adolescentes que cumprem a medida socioeducativa de internação.

O secretário-geral do Conselho destacou a iniciativa da magistrada sergipana. “Isso mostra o idealismo e compromisso que marcam as pessoas envolvidas na área da infância e juventude”, afirmou Francisco Alves.

Giselle Souza
Agência CNJ de Notícias