Juízes do Ceará participam de encontro com a corregedora nacional

Você está visualizando atualmente Juízes do Ceará participam de encontro com a corregedora nacional
Compartilhe

A corregedora nacional de Justiça, ministra Nancy Andrighi, reuniu-se nesta segunda-feira (9/3) com juízes de Fortaleza e do interior do Ceará. O encontro, que também contou com a participação da presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, desembargadora Iracema Vale, faz parte do programa Fale com a Corregedora.

O principal objetivo do programa é aproximar os magistrados de 1º grau da Corregedoria Nacional de Justiça. Em seu discurso, a ministra Nancy Andrighi ressaltou a importância do diálogo entre os juízes e a Corregedoria e afirmou que a plenitude da carreira de magistrado está no 1º grau. “O verdadeiro juiz é o do 1º grau de jurisdição”, afirmou.

Formulários foram distribuídos aos quase 100 participantes para que os juízes esclareçam as principais dificuldades por ele encontradas. Com essas respostas, a corregedora acredita que seja possível traçar projetos específicos, coerentes com a realidade de cada local do país.

“Contem sempre comigo e vou sempre contar com os colegas para que, juntos, possamos ter ideias para acelerar a prestação jurisdicional”, convidou Nancy Andrighi.

Além de defender a criação de mais varas da infância e da juventude no Ceará, a ministra ainda falou sobre os juizados especiais e o programa da Corregedoria Redescobrindo os Juizados Especiais, uma de suas prioridades.

O programa Fale com a Corregedora prevê encontros nos estados brasileiros. A corregedora já conversou com juízes de Amazonas, Pernambuco e, agora, Ceará.