Juízes aposentados participam de força-tarefa do TJES

Compartilhe

Os juízes aposentados do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) manifestaram apoio às medidas da nova presidência da instituição relacionadas à celeridade processual. Os magistrados, que já participam dos mutirões temáticos de conciliação, passam a atuar, também, como juízes leigos nos Juizados Especiais.

A iniciativa dos juízes aposentados chega ao TJES em momento oportuno, pois, além de agilizar a tramitação dos processos dos Juizados, a medida irá permitir aos magistrados da ativa, que muitas vezes eram deslocados para atuar nos Juizados Especiais, se dedicarem aos novos projetos da atual Mesa Diretora.

Para o presidente da Associação dos Magistrados do Espírito Santo, AMAGES, juiz Sérgio Ricardo de Souza, “trazer os juízes aposentados novamente para a Justiça é uma importante maneira de valorizar esses magistrados que passaram grande parte da vida se dedicando ao Judiciário. Mais uma vez, eles se sentem úteis à sociedade, desempenhando de maneira ímpar o que sempre fizeram. Justiça!”, pontuou.

Do TJES