Juizados Especiais de Salvador recebem treinamento sobre Tabelas

Compartilhe
Segunda, 29 de Setembro de 2008

Servidores dos Juizados Especiais da Bahia estarão em  treinamento nesta segunda e terça-feira (29 e 30/09), no Tribunal de Justiça, sobre a aplicação das Tabelas Processuais Unificadas. O grupo tem aulas direcionadas às questões específicas dos Juizados na implantação e utilização das tabelas, estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para melhorar os serviços prestados à população, a partir da padronização dos procedimentos.

Outra turma composta por servidores de cartórios recebe treinamento até a próxima quarta-feira (01/09). Durante as aulas estão sendo apresentadas as alterações implementadas no sistema Saipro para o lançamento e a movimentação de novos processos no Poder Judiciário estadual e as mudanças na rotina de trabalho. Em paralelo, técnicos concluem as adaptações nos sistemas usados nas unidades do Poder Judiciário para a implantação das Tabelas Processuais Unificadas, seguindo determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O prazo para implantação termina nesta terça-feira (30/09).

As tabelas de Classe, Assuntos e Movimentações dos sistemas Saipro do 1º e do 2º Graus e dos Juizados foram reformuladas conforme o padrão nacional. Os serviços estão sendo feitos por 15 técnicos da Supervisão de Sistema de Informação (Suinf), ligados à Gerência de Informática e Desenvolvimento Tecnológico.

O trabalho começou há três meses, dividido em duas etapas, de modo que na primeira foi feita comparação entre as funcionalidades dos atuais sistemas e das novas taxas, para determinação das modificações necessárias. Na segunda, foram feitas a substituição e inclusão dos novos itens e a exclusão dos que não seguem as regras do CNJ.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação TJBA