Juizado tem programação especial no Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infantil

Compartilhe

Hoje, dia 18, é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Para comemorar a data, o Juizado da Infância e da Juventude realizará uma programação voltada à conscientização sobre a importância do tema e da necessidade de denunciar abusos através de telefones de órgãos competentes. A partir das 9h os servidores do Juizado da Infância e da Juventude, realizarão panfletagem de material educativo sobre o tema em frente à sede do Juizado, localizada na avenida Ataíde Teive. O Juizado também fez parceria com as empresas Eucatur e Amatur e com isso os folder’s serão distribuídos aos passageiros durante toda esta semana em todas as viagens intermunicipais e interestaduais.

Hoje, 17.05, pela manhã a escola Coema Souto Maior, localizada no Bairro Asa Branca, recebeu a equipe do juizado onde foi distribuído o material educativo. Amanhã, após a panfletagem será a vez da escola Estadual Severino Cavalvante, no bairro Silvio Botelho. Além disso, pontos estratégicos da Cidade, como aeroporto, rodoviária, hotéis e postos de gasolina com grande concentração de caminhoneiros serão alvo de panfletagem.

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Instituído por lei federal, a data foi escolhida em homenagem a Araceli Cabrera Sanchez, 8. Em 18 de maio de 1973, a menina foi raptada, violentada e morta em Vitória (ES). Mais informações podem ser obtidas através dos telefones 3621-5001 e 3621 5003.

Fonte: Assessoria de Comunicação do TJRR