Juizado Especial Cível de Gurupi já está integralmente no e-Proc

Compartilhe

A juíza Maria Celma Louzeiro Tiago, titular do Juizado Especial Cível da Comarca de Gurupi (TO), informou ao Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) que a vara judicial já está 100% digital. O feito foi alcançado nesta semana, quando o trabalho de digitalização e inserção no Sistema de Processo Eletrônico (e-Proc) foi concluído.

O juizado possui um acervo de aproximadamente 1.700 processos, dos quais restavam cerca de 320 ainda físicos. Com a ação desenvolvida pelos servidores, a vara passa a trabalhar totalmente de forma virtual. “Esse esforço do cartório para digitalizar os processos é justamente com a intenção de ofertar uma prestação jurisdicional cada vez melhor para o cidadão, com a agilização dos processos e também mais acessibilidade”, garantiu a juíza Maria Celma.

A presidente do TJTO, desembargadora Ângela Prudente, foi pessoalmente a Gurupi para conhecer o trabalho desenvolvido pelo Juizado Cível. Com a iniciativa, a comarca a digitalização de 50% de seus processos. Do total de 12 varas, 6 já atuam integralmente no e-Proc. São elas: 1ª Vara dos Feitos das Fazendas e Registros Públicos, Central de Execução Fiscal; Juizado Especial da Infância e Juventude; Juizado Especial Criminal; Vara de Precatórias, Falência e Concordata; Vara de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher e Juizado Especial Cível.

Fonte: TJTO