Em 2014, Juizado do Aeroporto realiza 3.142 atendimentos

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No período de janeiro a dezembro de 2014, o Juizado Especial do Aeroporto de Brasília registrou 3.142 atendimentos, sendo 2.083 relativos a pedidos de informação. Durante o ano, foram realizados 916 acordos informais, 143 novas ações foram propostas e 3 remessas foram feitas para o domicilio do reclamante. A remessa acontece quando o reclamante é de outra localidade e prefere que o processo se desdobre na cidade onde reside.

O Juizado Especial do Aeroporto de Brasília oferece atendimento gratuito aos usuários dos serviços prestados pelas companhias aéreas do País, sem que haja a necessidade de sair do aeroporto e de constituir advogado. O objetivo é a conciliação entre as partes, de modo que todos saiam satisfeitos. O serviço só pode ser acionado para resolver questões que envolvam valores de até 20 salários mínimos.

O consumidor que quiser solucionar um problema no Juizado Especial do Aeroporto deve procurar o juizado, que está localizado no mezanino do aeroporto Juscelino Kubitschek, ao lado da administração do local. O setor funciona das 6h às 24h, todos os dias, inclusive aos sábados, domingos e feriados.

Fonte: TJDFT