Juizado atende 2.494 chamados de trânsito e obtém 90% de acordos

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O Núcleo de Atendimento de Trânsito – NUAT do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) – recebeu 2.494 chamados e realizou acordo em 2.224 audiências nas ruas do Distrito Federal em 2013, ou seja, 90% do total de audiências foram resolvidas com acordo. Os casos não solucionados por meio da conciliação foram encaminhados para novas audiências nos fóruns do DF.

O juizado é um serviço gratuito oferecido pelo TJDFT para atender chamados relacionados a acidentes, sem vítimas, com veículos automotores, como carros, caminhões e ônibus. O serviço, criado pelo tribunal em 1999, em uma iniciativa pioneira, é de cunho exclusivamente jurídico, ou seja, não realiza atividades de reboque, perícia nem disponibiliza informações de competência do Departamento de Trânsito (Detran).

Para acionar o serviço, basta ligar para 0800 644-2020. O atendimento é simples, rápido e não custa nada. Funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h, somente em dias úteis.

Fonte: TJDFT