Oiapoque terá projeto voltado a crianças em situação de risco

Compartilhe

Em um levantamento inicial feito pela juíza titular da 2ª Vara da Comarca de Oiapoque e Diretora do Fórum da Cidade, Priscylla da Silva Peixoto, foi constatado um número elevado de crianças e adolescentes em situação de risco social na região de fronteira do Amapá.

Para proporcionar a esses menores noções de cidadania e esporte, a magistrada pretende implementar na Comarca o Projeto Pirralho. A Juíza explica que está sendo feito um mapeamento na cidade de Oiapoque para identificar as crianças e adolescentes que serão beneficiados pelo projeto. “É necessário que os menores estejam matriculados e frequentando a sala de aula”, disse ela.

A magistrada também irá avaliar o rendimento escolar dos menores. A partir da implementação do Projeto Pirralho na Comarca de Oiapoque, os menores atendidos pelo programa terão atividades voltadas para a prática de esportes, como artes marciais. “Essas crianças e adolescentes também terão noções de cidadania. É preciso que eles sejam orientados hoje para se tornarem cidadãos de bem no futuro”, ressaltou a juíza Priscylla Peixoto.

A previsão é que o projeto inicie na Comarca de Oiapoque a partir do segundo semestre.

Do TJAP