Fortaleza debate criação de juizado da Copa das Confederações

Compartilhe

A juíza Maria José Bentes Pinto, titular do 4º Juizado Especial Cível e Criminal de Fortaleza, representará o Judiciário cearense em reunião convocada pela Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), nesta quarta-feira (23/1), para discutir a implantação dos Juizados dos Aeroportos nas cidades-sede da Copa das Confederações. No encontro, a ser realizado em Brasília, será apresentada ainda a experiência do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) com o Juizado do Torcedor.

Maria José Bentes Pinho, juntamente com sete juízes de outros estados, foi designada pelo ministro corregedor Francisco Falcão para integrar grupo de trabalho destinado a estabelecer metas e procedimentos sobre o assunto. Os juizados, que contarão com magistrados estaduais e federais, atuarão em regime de plantão e funcionarão 24 horas, em período a ser definido pelo CNJ.

A Copa das Confederações ocorre de 15 a 30 de junho deste ano, em seis cidades brasileiras: Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza, Recife e Salvador.

Fonte: TJCE