Titular da 1.ª Vara do Trabalho de Taubaté (SP) desde 2006 e ex-presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), o juiz Guilherme Guimarães Feliciano teve a sua nomeação como conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) publicada, nessa terça-feira (7/5), no Diário de Justiça Eletrônico.
Formado em Direito pela USP, o novo conselheiro assumiu o cargo de juiz do trabalho em 1997, após aprovação em primeiro lugar. O magistrado irá substituir, a partir de 11 de maio, o conselheiro Giovanni Olsson na vaga destinada à indicação pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST).
O magistrado é doutor em Ciências Jurídicas pela Faculdade de Direito da Universidade Clássica de Lisboa. Ele é professor associado do Departamento de Direito do Trabalho da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (FDUSP), com livre docência em Direito do Trabalho e Direito Penal.
Leciona ainda na Universidade do Distrito Federal (UDF) e no Centro Universitário Salesiano de São Paulo e coordena o curso de especialização em Direito do Trabalho e Processual do Trabalho da Universidade de Taubaté (Unitau).
Agência CNJ de Notícias