Juiz de Maracaju (MS) realiza acordo de R$ 13 milhões

Compartilhe

 

Em audiência realizada na tarde desta quarta-feira (05/12), na 2ª Vara Cível da Comarca de Maracaju (MS), foi realizado um acordo em processo de abertura de inventário que deve atingir a cifra de R$ 13 milhões. A audiência, que teve a participação de cerca de 20 pessoas, durou duas horas para que fosse atingida a composição. A conciliação foi realizada pelo Dr. Marcus Vinícius de Oliveira Elias, juiz titular da 1ª Vara da comarca, em virtude de o magistrado da 2ª Vara estar de férias.

No processo, aberto para a divisão do espólio do testador, os netos requereram a inclusão como beneficiários do inventário, no qual até então constavam apenas a esposa e o filho do autor da herança. Os bens que estão sendo arrolados são duas fazendas e algumas benfeitorias.

Junto a este processo foram extintas mais três ações: dois processos que estavam em apenso (arrolamento e ação de prestação de contas) e uma ação de execução de pensão alimentícia da Comarca de Dourados, na qual a parte desistiu da continuidade do processo por ter sido incluída como beneficiária do inventário. O resultado foi obtido após um diálogo com as partes, que resultou na extinção do litígio.

(Fonte: Assessoria de Imprensa do TJMS)