Está em curso a integração dos sistemas do Judiciário e do Ministério Público do Trabalho de Rondônia e Acre. O Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região – Rondônia e Acre (TRT14) e o Ministério Público do Trabalho da 14ª Região (MPT14) assinaram, na segunda-feira (30/11), termo de adesão ao Termo de Cooperação Técnica celebrado entre o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e a Procuradoria Geral do Trabalho, para a implantar interoperabilidade entre os Sistemas de Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) e MPTDigital.
Dados do PJe-JT estarão interligadas ao sistema MPTDigital e, com isso, será evitado o retrabalho. “O objetivo é promover maior celeridade nos processos que têm a participação do Ministério Público do Trabalho”, disse o presidente do TRT14, desembargador Francisco José Pinheiro Cruz.
Para o procurador-chefe do MPT14, Marcos Gomes Cutrim, a partir da integração dos dois sistemas, o fluxo de informação será muito mais rápido, não será mais preciso fazer os lançamentos no MPTDigital e depois no PJe-JT. Os sistemas conversarão entre si, com ganho de tempo. O TRT14 publicará o termo de adesão, em extrato, no Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho e cientificará o CSJT e o MPT.
Fonte: TRT14