Judiciário do Rio de Janeiro aprova plano de comunicação estratégica

Compartilhe

A presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), desembargadora Leila Mariano, aprovou o Plano de Comunicação da Estratégia do Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro, a ser implementado até o fim do ano. Uma das prioridades da atual administração superior, a adoção de medidas que contribuam para o aprimoramento da comunicação institucional foi publicada no Diário Oficial, no Ato Executivo nº 1.352/2014, e atende às recomendações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) formuladas no estudo “Elaborar e Implantar Plano de Comunicação da Estratégia”.

 

O Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro vem continuamente desenvolvendo medidas para a consolidação e o fortalecimento de sua gestão estratégica. Segundo a desembargadora Leila Mariano, a comunicação é fundamental para garantir os resultados pretendidos, relacionados às finalidades institucionais relevantes para a segurança e a paz social. “O grande desafio é comunicar, clara e objetivamente, o modelo de gestão estratégica adotado, tanto para o público interno quanto para a sociedade”, afirmou a presidente do TJRJ.

O Plano de Comunicação da Estratégia do Poder Judiciário Fluminense elenca iniciativas que darão maior visibilidade a magistrados, servidores e colaboradores quanto aos rumos da organização, fundamentados nos dispositivos constitucionais de publicidade, transparência e aproximação do Judiciário com a sociedade.

Elaborado pela Diretoria-Geral de Desenvolvimento Institucional (DGDIN), o documento contribuirá para o aprimoramento da comunicação institucional interna e externa, bem como a promoção da ampla cooperação e superação das dificuldades comuns, focos estratégicos a serem desenvolvidos pela Diretoria-Geral de Comunicação e Difusão do Conhecimento (DGCOM).

Fonte: TJRJ