Judiciário do MT intermediará audiência entre banco e clientes

Compartilhe

Tem início na próxima segunda-feira (16/11), as audiências de conciliação promovidas pelo Poder Judiciário de Mato Grosso em que o ItauCred figura como réu nos processos movidos por clientes de financiamento de veículos automotores, junto à instituição bancária. Ao todo, serão 382 audiências a serem realizadas em cinco comarcas do Estado que ocorrerão até o dia 25 de novembro. Um dos objetivos desse mutirão é disseminar a cultura da conciliação junto à sociedade, como ferramenta de pacificação social.

 

A meta da Comissão Estadual do Movimento Permanente pela Conciliação do Tribunal de Justiça é atingir conciliação em todas as audiências. A expectativa se deve ao fato de que a instituição financeira encaminhará para as audiências equipe composta por pessoas com poderes de negociação. Com isso, será facilitado o diálogo com os clientes autores das ações, para que seja possível estabelecer um acordo em que ambos possam ser beneficiados.

As comarcas que realizarão as audiências são Cuiabá, Várzea Grande, Sinop, Tangará da Serra e Sapezal. Na segunda-feira (16/11), as audiências começarão no Complexo Maruanã em Cuiabá, onde estão localizados quatro juizados especiais, e também no município de Sapezal, na sede do Fórum da Comarca. Nos dois primeiros dias de mutirão, serão levados para a mesa de negociação mais de 160 processos.

Fonte: TJMT