Judiciário do Mato Grosso investe em reestruturação tecnológica

Você está visualizando atualmente Judiciário do Mato Grosso investe em reestruturação tecnológica
Compartilhe

Com intuito de garantir uma prestação jurisdicional com mais qualidade e eficácia, o Poder Judiciário de Mato Grosso investiu na reestruturação tecnológica na atual gestão (2015/2016). Em dois anos, a sede do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), comarcas e juizados situados no interior do estado receberam 9.939 equipamentos, entre computadores completos, notebooks, monitores avulsos, nobreaks, impressoras térmicas, teclados, leitoras óticas e scanners.

Conforme dados da Coordenadoria de Tecnologia da Informação do Tribunal de Justiça do Mato Grosso (TJMT), somente em 2015 foram repassados 2.246 equipamentos ao tribunal, comarcas e juizados, sendo que deste total, 1.244 foram adquiridos com recursos do Judiciário. Os demais 1.002 foram doados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Em 2016, o investimento quase triplicou, foram liberados 7.093 novos itens para o TJMT, comarcas e juizados. Desse montante, 4.878 foram comprados e 2.215 cedidos pelo CNJ.

Os equipamentos foram destinados a atender aos magistrados e servidores distribuídos por todo o estado. Na semana passada, os 15 juízes recém-empossados receberam notebooks. Os dispositivos serão utilizados nas atividades diárias das comarcas.

Conforme o presidente do TJMT, desembargador Paulo da Cunha, a atual administração está alavancada no tripé gestão de pessoas, gestão de processos e gestão de tecnologia. “Estamos trabalhando para imprimir mais celeridade e eficiência à prestação jurisdicional e para isso é preciso investir. Por isso, decidimos oferecer instrumentos tecnológicos que acompanhem a evolução digital. É o Judiciário adentrando à nova realidade, a era do Processo Judiciário Eletrônico”, diz.

Fonte: TJMT