Judiciário do Maranhão estreia novo portal

Compartilhe

O Poder Judiciário do Maranhão tem novo portal na internet a partir desta terça-feira (26/6). O endereço continua o mesmo, mas a antiga página foi reformulada e incorporou novos recursos de navegação e interatividade, tornando a busca e o acesso às informações mais simples e rápida.

Dentre outras novidades, o usuário agora dispõe do mapa do site, da busca por palavra-chave, menu de acesso rápido personalizado e integração às redes sociais, dentre outras facilidades. A mudança fortalece a ideia de um Judiciário coeso em ações e interatividade, e segue orientação do presidente do TJMA, desembargador Antonio Guerreiro Júnior.
 
“Com o novo portal, teremos uma ferramenta de monitoramento que vai permitir obter informações em tempo real sobre o conteúdo acessado e a Assessoria de Comunicação poderá analisar o uso do portal pela comunidade”, informa o assessor-chefe de comunicação, Reinaldo Barros.
 
Segundo a coordenadora do portal, Helena Barbosa, o conteúdo antigo estava disperso e a navegação confusa. As mudanças buscaram otimizar o espaço e facilitar a consulta ao conteúdo informativo. “As páginas do Tribunal, da Corregedoria e da Esmam foram identificadas com cores diferentes e as notícias de cada órgão são destaques na página principal”, explica.
 
“O projeto de layout foi desenvolvido seguindo o padrão de web 2.0 e é preparado para as futuras funcionalidades e adaptações. O endereço das páginas internas foi encurtado e se tornou mais fácil de ser encontrado nos sites de busca na internet”, diz o diretor de informática, Paulo Rocha Neto.
 
Projeto – O novo portal foi desenvolvido pela equipe da Coordenadoria de Análise e Desenvolvimento da Diretoria de Informática e Automação do Tribunal de Justiça, com base em projeto apresentado pela Assessoria de Comunicação da Presidência. O projeto teve início durante a presidência do desembargador Jamil Gedeon, sendo concluído na gestão do presidente Guerreiro Júnior.
 
A administração do conteúdo do portal cabe ao Comitê Gestor, formado pelos assessores de comunicação do Tribunal, da Corregedoria e da Escola da Magistratura e por um representante da Diretoria de Informática e Automação. Qualquer sugestão ao novo portal pode ser enviada ao e-mail asscom@tjma.jus.br.  
 
Do TJMA