Judiciário do Maranhão divulga produtividade no estado

Compartilhe

As unidades judiciais envolvidas no programa de gratificação por metas de produtividade do Judiciário do Maranhão já estão recebendo seus resultados parciais. A divulgação está sendo feita pelo Núcleo de Planejamento Estratégico (NPE) a partir das reuniões com secretários das unidades que estão sendo realizadas nos sete polos judiciais do estado e que têm o objetivo de apresentar os parâmetros e fórmulas adotados para a medição da produção. Segundo a coordenadora do NPE, juíza Sônia Amaral, os encontros servem para esclarecer o funcionamento da metodologia utilizada para aferição dos resultados, além de estimular os secretários e chefes de gabinetes para a correta alimentação dos sistemas utilizados como base de dados. Após as reuniões serão encaminhados a cada setor os resultados parciais da sua produtividade, a fim de que possam monitorar seu rendimento.
 
Na primeira etapa, no polo da capital, foram realizadas reuniões com a coordenação, secretários e juízes de juizados especiais, além de chefes de gabinetes de desembargadores. Todas essas unidades já estão recebendo seus resultados parciais. Conhecendo sua situação, cada unidade buscará formas de manter ou melhorar a execução de suas atividades.
 
Para Sônia Amaral, como o objetivo de cada unidade é atingir as metas, o programa estimula a busca por melhores práticas de gestão nas unidades. Isso tem reflexo direto na melhoria dos serviços, que passam a ser prestados com mais rapidez e eficiência à população. Já foram realizadas reuniões nos pólos de Chapadinha, Bacabal, Caxias, São João dos Patos, Imperatriz e Pinheiro.

Fonte: TJMA