Judiciário cearense estipula metas de desempenho para 2014

Compartilhe

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) estipulou metas de desempenho a serem alcançadas pelas unidades do Poder Judiciário estadual em 2014. Os critérios estão alinhados ao Plano Estratégico e foram fixados pela Portaria n° 1.931/13, publicada no Diário da Justiça Eletrônico de dia 30 de dezembro. O objetivo é mensurar o trabalho dos servidores e incrementar a produtividade.

Entre os indicadores e metas referentes às unidades judiciárias, está o Índice de Estímulo ao Descongestionamento, que estipula a baixa de 80% dos processos julgados até 31 de dezembro de 2013. A meta deve ser atingida pelas secretarias das varas, juizados especiais e turmas recursais. Outra meta é movimentar, até o final deste semestre, 100% de processos enquadrados nas metas 2, 4 e 6 de 2014 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Quanto às unidades administrativas, foram fixadas metas para a quantidade de boas práticas implementadas e redução de consumo de papel e copos descartáveis, entre outras. Há ainda o percentual para capacitação de servidores em competências estratégicas e índices de satisfação no atendimento.

O cumprimento das metas é necessário para a concessão da Gratificação por Alcance de Metas (GAM). A Comissão Gestora da GAM tem as atribuições de administrar, controlar e acompanhar a concessão do benefício. A equipe é coordenada pela secretária especial de Planejamento e Gestão, Diana Santos Pontes, e pela titular da Secretaria de Gestão de Pessoas, Vládia Santos Teixeira.

Fonte: TJCE