Judiciário baiano e CNJ planejam integração de sistemas à Plataforma Digital

Você está visualizando atualmente Judiciário baiano e CNJ planejam integração de sistemas à Plataforma Digital
Foto: TJBA
Compartilhe

Integrantes da atual gestão e da Comissão de Transição do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) se reuniram com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em 16 de dezembro passado, para tratar da concretização e execução dos planos de ação no âmbito do Programa Justiça 4.0. Uma das metas é viabilizar a integração dos sistemas judiciários à Plataforma Digital do Poder Judiciário Brasileiro até 30 de junho.

A Plataforma Digital tem como principal escopo incentivar o desenvolvimento colaborativo entre os tribunais, preservando os sistemas públicos em produção, mas consolidando pragmaticamente a política para a gestão e expansão do Processo Judicial Eletrônico (PJe). Ela vai modernizar o PJe e transformá-lo em um sistema multisserviço e que garanta, ao mesmo tempo, a unificação do trâmite processual no país.

O Judiciário baiano vem participando ativamente do desenvolvimento colaborativo, junto ao CNJ e outros tribunais do Brasil. O TJBA já contribuiu para a plataforma nacional com Editor de Texto, Tela de Pesquisa de Documentos no PJe, Integração direta do Sinapses ao PJe, dentre outros projetos.

Atualmente, as seguintes iniciativas estão em fase avançada de desenvolvimento no TJBA para uso na Plataforma Digital: desenvolvimento do extrator do Codex para o ProJudi e desenvolvimento do Busca Textual para o PJe.

Fonte: TJBA

Macrodesafio - Fortalecimento da estratégia nacional de TIC e de proteção de dados