Durante uma semana, os moradores do Arquipélago do Bailique terão acesso aos serviços da Justiça que estará realizando atendimentos pela Vara de Família, Cível, Criminal e Vara da Infância e da Juventude. Na Jornada Itinerante Fluvial, os ribeirinhos também terão acesso à emissão e recebimento de documentos como carteiras de identidade, título de eleitor, além de atendimentos por parte do Ministério Público, Caesa, Defensoria Pública, Tribunal Regional Eleitoral e Instituto do Meio Ambiente e Reordenamento Territorial.
Em reunião organizada pela Juíza Stella Simone Ramos, Coordenadora da Jornada, foram definidas as ações necessárias para o pleno funcionamento da 100ª Jornada Itinerante Fluvial. As atividades relacionadas à logística, divulgação, cerimonial e serviços de atendimento foram distribuídas a cada equipe responsável.
“A nossa expectativa é de que, além de que tudo saia corretamente em todos os aspectos, estamos com o sentimento de comemoração. Pois realizar cem Jornadas, sem falhas, com aquele compromisso com a comunidade, com o calendário fixo, é realmente de comemoração”, disse a Juíza Stella Simone.
A 100ª Jornada Itinerante Fluvial irá acontecer no período de 18 a 25 de agosto, no Arquipélago do Bailique.
Do TJAP