JFRS finaliza mutirão de conciliação com 100% de acordos

Compartilhe

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscon) da Justiça Federal gaúcha encerrou, na última quinta-feira (13/12), mais um mutirão para solucionar ações de desapropriação para a duplicação de rodovias. Desta vez, o resultado foi comemorado por todos, já que o acordo foi firmado em 100% dos casos. O valor total negociado entre o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e os proprietários de terrenos no entorno da BR- 468 chegou a R$ 1,5 milhão.

Os trabalhos foram realizados no Campus da Unijuí, em Três Passos (RS). Com a solução negociada entre as partes, a previsão é que ocorra quitação das indenizações em até 30 dias. Os terrenos desapropriados estão sendo utilizados na duplicação da rodovia entre Tiradentes do Sul e Porto Soberbo, na fronteira com a Argentina.

O mutirão contou com a participação dos coordenadores da conciliação na Justiça Federal do Rio Grande do Sul (JFRS), juízes federais Hermes Siedler Conceição Júnior e Altair Antônio Gregório, e apoio de servidores do Cejuscon e do serviço de Assistência Judiciária da Universidade em Três Passos.

Da JFRS