Objetos pertencentes à Vasp vão a leilão no dia 22 de maio

  • Categoria do post:Notícias CNJ
Você está visualizando atualmente Objetos pertencentes à Vasp vão a leilão no dia 22 de maio
Compartilhe

Será realizado no dia 22 de maio o leilão presencial de uma série de itens pertencentes à empresa área Vasp, falida em setembro de 2008. O lote, avaliado em R$ 523.204,00, contém peças, motores, prateleiras e objetos que podem ser de interesse de colecionadores. Os itens estão armazenados no antigo galpão da companhia aérea, localizado no aeroporto de Congonhas, em São Paulo/SP. Também estão incluídos no lote uma empilhadeira e um motor, que estão guardados em um imóvel em São Paulo que foi sede da empresa.

A ação faz parte do Programa Espaço Livre – Aeroportos, da Corregedoria Nacional de Justiça, cujo objetivo é remover dos pátios dos aeroportos brasileiros aviões de grande porte abandonados e que não têm mais condições de voar. Participam da iniciativa o Ministério da Defesa, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o Comando da Aeronáutica, o Tribunal de Contas da União (TCU), o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) e o Ministério Público de São Paulo.

O leilão, determinado pelo juiz Daniel Carnio Costa, da 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo, será feito nas modalidades eletrônica e presencial. De acordo com o edital, os lances oferecidos no pregão físico de fechamento concorrerão em igualdade de condições com os recebidos pela internet. Vencerá o leilão a pessoa que apresentar a maior proposta. Os valores arrecadados serão destinados ao pagamento de credores da antiga empresa aérea.

Lances pela Internet devem ser feitos através do site www.freitasleiloesonline.com.br, a partir das 14h do dia 12 de maio. No site também é possível obter mais informações sobre o leilão. Já o pregão presencial acontece às 14h do dia 22 de maio, no Auditório de Freitas (Praça da Liberdade, 130, 16º andar, Liberdade, São Paulo/SP).

Os interessados em participar do leilão podem agendar visitas até o local para verificar as condições dos itens que serão leiloados. O agendamento deve ser feito pelo telefone (11) 3117-1000, ramal 108.

Tatiane Freire
Agência CNJ de Notícias