Interior da Bahia acelera preparativos para a Semana de Conciliação

Compartilhe
Segunda, 10 de Novembro de 2008

Faltando 22 dias para o início da Semana Nacional de Conciliação, as comarcas do interior da Bahia aceleram os preparativos. Em Feira de Santana, segunda maior cidade do Estado da Bahia, os juízes das 52 comarcas integrantes do pólo regional participam de uma reunião nesta segunda-feira (10/11), com a presidente da Comissão Permanente de Planejamento e Execução do Movimento pela Conciliação (Coppemc), desembargadora Ivete Caldas. A reunião inicia às 14:30h, no Fórum Filinto Bastos. A Semana Nacional de Conciliação será realizada de 1º a 5 de dezembro em todo o País, sob a coordenação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Em Caetité, região sudoeste do Estado, estão marcadas 73 audiências, em processos de indenização, reintegração de posse e pensão alimentícia. Será a primeira participação da comarca, informou o juiz José Eduardo das Neves Brito. Em Xique-Xique, o juiz Ronaldo Alves Neves Filho disse que vai trabalhar com 40 audiências nas áreas de família e relações de consumo. 

Já em Ubaíra, será realizado outro mutirão de audiências do Juizado Especial Criminal durante a Semana Nacional. Já houve um mutirão em outubro, quando foram realizadas composições civis e transações penais, em iniciativa da juíza Luciana Magalhães Oliveira Amorim.   Na Vara Criminal de Barreiras, 87 audiências estão marcadas, segundo o juiz Antônio Luiz Cunha, relativas a processos de suspensão de condicional.

Em Eunapólis, de acordo com o juiz Afrânio de Andrade Filho, da 1ª Vara Cível, foram agendadas 30 audiências envolvendo divórcio, embargos e reconhecimento de paternidade. Nas duas Varas Cíveis e no Juizado Especial de Teixeira de Freitas estão previstos 300 processos. O juiz Marcus Aurélio Sampaio, de Alcobaça, disse que, para esta primeira participação da comarca, marcou 100 audiências,das quais a maioria trata de execução fiscal.  

 

 Fonte: Assessoria de Comunicação TJBA