Inteligência artificial: corte cearense contrata consultores para aprimorar rotinas

Você está visualizando atualmente Inteligência artificial: corte cearense contrata consultores para aprimorar rotinas
Arte: Arquivo
Compartilhe

O Tribunal de Justiça do Ceará vem implementando novas ferramentas tecnológicas visando aprimorar rotinas de serviços e agilizar demandas processuais. Para isso, a corte contratou, na última semana, dois consultores especializados em inteligência artificial.

Eles iniciaram os trabalhos nessa segunda-feira (3/10), no Serviço de Inovação da Secretaria de Tecnologia do Tribunal (Setin). Os profissionais estão atuando nas demandas do Projeto “Inteligência artificial na prestação jurisdicional” com ferramentas que classificam o acervo processual em matérias para julgamentos temáticos.

Os consultores também usarão plataformas que auxiliarão magistrados na identificação de possíveis precedentes, que são decisões judiciais tomadas em um caso concreto, que podem servir como exemplo para outros julgamentos similares, e vão contribuir fazendo a leitura de documentos pessoais que são digitalizados nos processos e cadastrar de forma automática e em sequência todas as partes, indicando ao usuário que está operando se os dados estão de acordo com a verificação inicial.

A contratação dos profissionais faz parte do Programa de Modernização do Poder Judiciário do Ceará (Promojud), que tem como objetivo promover a transformação digital no aprimoramento dos serviços aos cidadãos e ao fortalecimento da governança e gestão da Justiça estadual.

Fonte: TJCE

Macrodesafio - Consolidação dos sistemas de precedentes obrigatórios

Macrodesafio - Fortalecimento da estratégia nacional de TIC e de proteção de dados