No último domingo (15/8), foi realizada a implantação de uma nova versão do Banco Nacional de Monitoramento de Prisões (BNMP). A principal mudança foi a substituição do mecanismo anterior de cadastro de lotações, usuários(as) e senhas pelo sistema de login único da Plataforma Digital do Poder Judiciário.
A Plataforma utiliza o acesso do sistema CNJ Corporativo, como uma de suas bases de dados. Assim, usuários e usuárias que já possuíam cadastro no CNJ Corporativo não precisaram realizar nenhuma ação extra, podendo utilizar a senha do sistema para acessar o BNMP.
As pessoas que não possuíam cadastro foram incluídas automaticamente no CNJ Corporativo, tendo sido enviado um e-mail para que pudessem definir sua senha de acesso. Quem não possuía cadastro no CNJ Corporativo e não recebeu esse e-mail, basta acessar o sistema em https://www.cnj.jus.br/corporativo, clicar no link “Esqueceu sua senha” e seguir as instruções que aparecerem na tela.
Gestão local
Usuários e usuárias Administradores Regionais também foram migrados automaticamente. Toda a gestão de usuários, perfis e lotações também será realizada pelo sistema CNJ Corporativo. O antigo sistema de controle de acesso (SCA) está desabilitado e não mais disponível para o uso.
Ao acessar a conta de um usuário ou usuária (Menu Usuários > Pesquisar), na lista de sistemas disponíveis, irá aparecer o BNMP e, ao clicar nele, a listagem dos perfis possíveis de serem geridos para cada pessoa.
Para cada perfil, a pessoa que utiliza o BNMP pode ser habilitada em quantas lotações forem necessárias. Magistrados e magistradas, independentemente da lotação, podem praticar atos no BNMP em qualquer unidade do Tribunal respectivo.
As dúvidas sobre a migração são atendidas pela equipe de suporte, pelo e-mail sistemasnacionais@cnj.jus.br, com cópia para sempj@cnj.jus.br.
Agência CNJ de Notícias