Inscrições para o 2º Fórum de Educação à Distância do Judiciário terminam nesta sexta

Compartilhe

Terminam nesta sexta-feira (19) as inscrições para o 2º Fórum de Educação à Distância do Poder Judiciário, destinado a um público de 300 servidores de todo Poder Judiciário, além de convidados do Legislativo, Executivo e Ministério Público.

Os interessados devem acessar o site do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) – www.cnj.jus.br –, clicar no banner do evento e fazer a inscrição, que é gratuita.

O fórum acontece em Brasília, nos dias 24, 25 e 26 de novembro, de 9h às 19h, na sede do Tribunal Superior do Trabalho (TST). “O objetivo do encontro é difundir a metodologia de Educação a Distância como ferramenta de gestão e disseminação do conhecimento. Queremos incentivar o compartilhamento de conteúdos e proporcionar alternativas para o desenvolvimento de pessoas. Outro importante objetivo é a otimização de recursos orçamentários, uma vez que, por meio dessa metodologia, os servidores não precisam sair de seu local de trabalho para participar de cursos e outras atividades”, destaca Diogo Albuquerque Ferreira, chefe da seção de Seleção e Aperfeiçoamento do CNJ e um dos organizadores do evento.

Promovido pela Coordenadoria de Gestão de Pessoas do CNJ e pela Associação Brasileira de Educação à Distância (ABED), o fórum terá três dias de palestras e workshops com os maiores especialistas em educação à distância e educação corporativa do país. Também serão apresentados casos de sucesso de órgãos do Poder Judiciário. Entre os temas escolhidos para esse ano estão: Universidade Corporativa Virtual, Avaliação em Educação à Distância, Educação Online, Redes Colaborativas, Desenho Instrucional e Gestão do Conhecimento em Educação à Distância.

Durante o fórum, também serão apresentados os resultados da pesquisa que, em janeiro e fevereiro deste ano, apurou o grau de maturidade da Educação à Distância no Poder Judiciário.

O participante do fórum deverá arcar com as despesas de hospedagem, alimentação e transporte. Como as vagas são limitadas, a organização solicita que o interessado faça sua inscrição somente se a sua participação já estiver autorizada pelo órgão em que trabalha. Caso contrário, estará tirando a vaga de outra pessoa. Outra informação importante é que a inscrição só estará concluída quando o interessado receber um e-mail confirmação.

 

Jorge Vasconcellos

Agência CNJ de Notícias