Começam as inscrições de projetos para obter recursos da Justiça em Anajatuba

Você está visualizando atualmente Começam as inscrições de projetos para obter recursos da Justiça em Anajatuba
Compartilhe
Começam nesta segunda-feira (19/1), na Comarca de Anajatuba (MA), as inscrições de projetos para a obtenção de recursos financeiros arrecadados com transações penais, prestações pecuniárias e suspensão condicional de processo ou de pena. O encerramento das inscrições será no dia 20 de fevereiro. As informações constam de edital assinado pela titular da unidade, juíza Mirella Cezar Freitas.

Segundo o Edital nº 01/2015, podem participar da seleção entidade pública ou privada, com finalidade comprovadamente social, sediada no município e regularmente constituída há pelo menos um ano. Ser dirigida por pessoas que não tenham sido condenadas pela prática de atos de improbidade administrativa ou crime contra a administração pública é outra exigência para a participação no certame. Os interessados em se inscrever devem comparecer à sede da Comarca (Rua Magalhães de Almeida, 249, Centro), de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Certidões – O projeto deve ser desenvolvido no âmbito da comarca e contemplar atividades de caráter educativo (escolar ou esportivo) de crianças, adolescentes ou idosos; certidões negativas da entidade (cíveis e criminais), emitidas pelos órgãos da Justiça Estadual e Federal, da Comarca de Anajatuba; bem como certidões de antecedentes cíveis e criminais emitidas pelos órgãos da Justiça Federal e Estadual da Comarca de Anajatuba e de outras comarcas onde residam ou tenham residido os dirigentes da entidade nos últimos cinco anos. São exigidas também certidões de quitação de tributos federais, estaduais e municipais da entidade e dos dirigentes.

O resultado da seleção deve ser divulgado na página da Corregedoria-Geral da Justiça do Maranhão (www.tjma.jus.br/cgj) até o dia 1º de março. Ao Juízo da comarca caberá decidir a destinação dos recursos caso não haja candidatos interessados ou habilitados na seleção, consta do edital.

Fonte: CGJ-MA