Oficial concursada, desde 1994, do Cartório do Registro Civil das Pessoas Naturais de Americana, no estado de São Paulo, Fátima Cristina Ranaldo Caldeira iniciou sua carreira nos cartórios extrajudiciais em 1980, exercendo seguidamente os cargos de auxiliar e escrevente e as funções de oficial maior e escrivã interina.
Com o solidário apoio da oficial Geny Jesus Macedo Morelli, do 1º Cartório de Registro Civil da Comarca da Capital de São Paulo, Fátima Ranaldo promoverá, a partir do próximo mês de abril, cursos gratuitos de formação e aprimoramento.
Esses cursos acontecerão, inicialmente, na cidade de Americana, em auditório do próprio Registro Civil local, e serão ministrados a escreventes e auxiliares de cartórios de registro civil de toda a região. A intenção, porém, é, estender a prática a outras regiões do país.
Iniciativas como essas, voltadas a um segmento padecido das nossas funções extrajudiciais − o do registro civil −, deixam claro o amor ao bem comum e uma generosa militância em prol não só da consciência da importância do registro civil, mas também de sua boa prática.
Por isso, merece o nosso aplauso!