Infância: Justiça de Pernambuco lança campanha “Acolhimento Solidário no Natal”

Você está visualizando atualmente Infância: Justiça de Pernambuco lança campanha “Acolhimento Solidário no Natal”
Foto: Arquivo
Compartilhe

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), por meio da Coordenadoria da Infância e Juventude, lança a campanha Acolhimento Solidário no Natal com o objetivo de arrecadar roupas, lençóis, sapatos, itens de higiene, e brinquedos para 105 crianças e adolescentes de seis instituições de acolhimento, localizadas no Recife.

As doações podem ser entregues na Coordenadoria da Infância e Juventude, localizada no Centro Integrado da Criança e do Adolescente (CICA), situada na Rua Fernandes Vieira, 405, no bairro da Boa Vista. Além do ponto de arrecadação do CICA, os interessados em ajudar podem doar diretamente nas instituições de acolhimento.

“A importância dessa campanha é o acolhimento às crianças e aos adolescentes que já foram retirados do convívio com a sua família, muitas vezes por sofrer violações de diversas naturezas, sejam agressões físicas ou verbais, violência sexual ou negligência nos cuidados”, afirma a coordenadora da Infância e Juventude, juiza Hélia Viegas.

A magistrada reforça o perfil do público que será beneficiado e a relevância do engajamento da população. “São crianças e adolescentes que já sofreram muitas dores na busca pelo seu desenvolvimento pleno. Então, participar dessa iniciativa significa um pertencimento de toda a sociedade ao atuar no contexto de vulnerabilidade dessas meninas e meninos, que na sua grande maioria, nunca receberam um presente, muito menos no Natal, e acima de tudo é um gesto de amor e solidariedade”, destaca.

Confira os endereços das instituições de acolhimento:

Local: Casa de Acolhida Acolher
Endereço: Rua Esberard, nº 235, bairro Campo Grande.

Local: Casa de Acolhida Aconchego
Endereço: Rua Hamilton Ribeiro, nº 21, bairro Campo Grande

Local: Casa de Acolhida Acalanto
Endereço: Rua Pandiá Calógenos, nº 110, bairro Prado

Local: Casa de Acolhida Doce Lar
Endereço: Rua Ijuí, nº 57, bairro Torrões

Local: Casa de Acolhida Novos Rumos
Endereço: Rua Joseph Turton, nº 352, bairro Tamarineira

Local: Casa de Acolhida Raio de Luz
Endereço: Rua Estácio de Sá, nº 215, bairro Madalena

Fonte: TJPE

Macrodesafio - Garantia dos direitos fundamentais