Implantação de CIMs tem apoio de Ministra de Direitos Humanos

Compartilhe

A implantação dos Centros Integrados da Mulher (CIMs) com o fim de enfrentar a violência doméstica no Espírito Santo recebeu o apoio da ministra Maria do Rosário Nunes, da Secretaria Federal dos Direitos Humanos (SDH), durante visita da juíza Hermínia Maria Azoury, coordenadora do Combate à Violência Domestica do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), ao órgão federal.

 

O encontro ocorreu na última segunda-feira (11/6), no gabinete da ministra, em Brasília. “A ministra Maria do Rosário é muito sensível à causa e se colocou à disposição para divulgar o CIM para todo o Brasil”, pontuou a juiza Hermínia Azoury. O CIM tem como objetivo integrar, em um mesmo local, assistência médica, psicológica e jurídica, com postos da Defensoria Pública, da Delegacia de Defesa da Mulher, da Promotoria Pública e Vara Especializada da Mulher.

“A ministra se comprometeu em ajudar, até mesmo com recursos, para ampliação dos Centros Integrados da Mulher. Assim, buscaremos também estender os serviços ali prestados para pessoas com deficiência, filhos e familiares que também são afetados pela violência doméstica”, afirmou Hermínia Maria Azoury.

No próximo mês está prevista a inauguração de dois Centros Integrados da Mulher no Espírito Santo. O primeiro será instalado no município de Vila Velha no próximo dia 1º de julho. No dia 6 de julho será a vez da cidade de Serra abrir os trabalhos para intensificar a preservação da vida das mulheres. O Espírito Santo lidera o ranking de morte de mulheres vítimas de violência, segundo pesquisa do Instituto Sangari. São 9,4 homicídios a cada grupo de 100 mil mulheres.

Do TJES