A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) trouxe enormes desafios para todo o mundo. No sistema penitenciário brasileiro, marcado pela superlotação e precárias condições sanitárias, a preocupação era ainda maior. Assim, diversas ações foram tomadas para garantir o isolamento social, evitando que os presídios se tornassem foco de disseminação da doença.
Para debater a vulnerabilidade enfrentadas pelas pessoas presas e as equipes que atuam nesses locais, além das medidas para impedir o avanço do vírus entre elas, a revista eletrônica Link CNJ desta quinta-feira (8/7), às 21h, recebe Cláudia Braga Tomelin, promotora de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal, Luciane Loures dos Santos, professora do Departamento de Medicina Social da Faculdade de Medicina da USP de Ribeirão Preto, e Thandara Santos, membro do conselho do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.
No quadro Uma História, o juiz Rafael Echevarria Borba, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), conta como sensibilidade, iniciativa e pequenas reformas podem fazer diferença no sistema penitenciário. E ainda tem o giro com as notícias mais importantes que estão rolando nos tribunais e nas redes sociais.
O Link CNJ é exibido toda quinta-feira, às 21h, pela TV Justiça, com reprises nas sextas (7h), sábado (12h), domingo (14h) e terça-feira (7h30).
Acesse aqui para saber como sintonizar a TV Justiça na sua cidade
Ficha Técnica
Link CNJ na TV Justiça Direção: Betânia Victor Veiga Equipe CNJ: Produção: Lívia Faria |
Agência CNJ de Notícias
Reveja a edição no canal do CNJ no YouTube